Seguro e Proteção Veicular: Quais são as diferenças?

Seguro e Proteção Veicular: Quais são as diferenças?

Com tantos acidentes e riscos ao sair na rua, é imprescindível que o seu bem veicular esteja devidamente protegido. Mas você sabia que existem dois métodos para tal proteção? O Seguro e a Proteção Veicular, que podem até parecer a mesma coisa, mas na prática diferem muito. 
Se você está procurando uma proteção para o seu automóvel é importante que conheça a diferença entre os dois, evitando dores de cabeça e contratando um serviço que satisfaça as suas necessidades.

Seguro e Proteção Veicular

Para começar, devemos deixar bem claro a principal diferença entre esses dois serviços. O seguro é realizado por uma seguradora ou corretora de seguro, ou seja, uma empresa privada que visa um fim lucrativo. 
A proteção Veicular, diferente do seguro, não visa fins lucrativos. Já que é realizada por meio de cooperativas, buscando o menor custo para os seus sócios. Basicamente é uma divisão dos riscos dos veículos entre todos os sócios. 
Também, há outras diferenças entre o Seguro e a Proteção Veicular que devem ser mencionadas para facilitar a sua escolha, vamos lá? 

Apólice:

Na Proteção Veicular não há uma apólice. Mas há um contrato, no qual os sócios da cooperativa se comprometem nas possíveis despesas do novo integrante da divisão, e este se compromete a participar da divisão. 
No Seguro há a apólice, um contrato que especifica todos os direitos do segurado, sendo assim, total responsabilidade da seguradora quaisquer danos assumidos na apólice. 

Valores:

Os valores também é um importante ponto a ser ressaltado. Já que os valores do Seguro podem variar de acordo com o perfil do motorista, características do carro e perfis de possíveis condutores. Além disso, o valor deverá ser pago em uma única cota ou parcelas pré-fixadas. 
Já a Proteção Veicular, não leva em conta as características citadas acima, somente verifica as do automóvel. Também, o pagamento é realizado mensalmente e pode variar de acordo com o número de sinistros sofridos pelos membros do grupo. 

No geral, ambos oferecem os mesmos serviços, como proteção e seguro para roubos, furtos, incêndios e acidentes. Mas por mais que a Proteção Veicular desempenhe muito bem o seu papel, muitos condutores ainda duvidam de sua eficácia ou segurança. Portanto, separamos 5 benefícios desse serviço para você. 

Dicas:

Antes de fazer parte de qualquer cooperativa, é importante que você siga alguns passos para evitar futuros arrependimentos, como: 

Está procurando proteção para o seu veículo, entre em contato com a Abrascam e faça a sua simulação. 

Deixe uma resposta