Causas Sociais e Ambientais

Projeto Abrascam de neutralização de CO2

A Abrascam em parceria com a Brasverde Ambiental, iniciou no final de 2016 o projeto de plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, em uma área de preservação permanente na Bacia do Paraíba do Sul, cidade de Lagoinha, Vale do Paraíba/SP.

Sabemos que infelizmente devido a diversos fatores os caminhões são grandes poluidores e emissores de CO2 (Carbono), contribuindo para a degradação de nosso meio ambiente como um todo. O intuito da Abrascam com esse projeto, é minimizar esse impacto, e reduzir os níveis de carbono emitidos pelos caminhões e demais veículos. Criando um sistema sustentável, de respeito ao meio ambiente e as nossas próximas gerações.

No final de 2016 com o primeiro plantio já vamos conseguir reduzir 10 toneladas de CO2 (Carbono), pra efeito de comparação, um caminhão emite 2.6kg de CO2 por litro de combustível queimado, veja como é um índice silencioso e preocupante, que afeta a qualidade de vida de todos nós.

Hoje, somo a única associação de proteção do país que se preocupa e incentiva a causa de proteção e reparação ambiental. Você associado, faz esse projeto acontecer, com uma pequena porcentagem de sua parcela. E você que não é associado, venha fazer parte conosco, protegendo seu caminhão, o meio ambiente e o futuro de nossas gerações.

Sobre a Brasverde

Somos uma empresa do Grupo Allegro® S.A, e temos como objetivo a redução dos gases causadores do efeito estufa, a preservação e restauração ambiental, além do comprometimento com a inclusão social, fator determinante para a preservação do meio ambiente e a sadia qualidade de vida. A redução das emissões de carbono, é realizada através da restauração de áreas degradadas de grande valor ambiental, utilizando espécies nativas e em conformidade com a legislação ambiental. 

Viabilizamos o desenvolvimento econômico sustentável às empresas e a população através de projetos que agregam valor sócio-ambiental nos mais diversos segmentos.

Acreditamos que o sucesso das ações em prol do meio ambiente, estão intimamente ligadas ao comprometimento social. 

Em nossos projetos ambientais, promovemos a inclusão social, contribuindo com a geração de trabalho e renda para a população menos favorecida. 

Em parceria com instituições não-governamentais incentivamos o desenvolvimento humano, promovendo a conscientização ambiental e capacitando os envolvidos para o exercício de uma profissão. 

Em nossos projetos ambientais, promovemos a inclusão social, contribuindo com a geração de trabalho e renda para a população menos favorecida. 

Em parceria com instituições não-governamentais incentivamos o desenvolvimento humano, promovendo a conscientização ambiental e capacitando os envolvidos para o exercício de uma profissão. 

Visamos a redução do aquecimento global, e a preservação do meio ambiente, captando Co2 da atmosfera por meio da restauração florestal de áreas de grande valor biológico além da criação de corredores ecológicos reduzindo o risco de extinção de espécies.

Selo de Certificação

Certificação Internacional

Nossos cálculos são realizados com base no GHG Protocol, que é a ferramenta mais utilizada no mundo para a realização de inventários de gases do efeito estufa. Sua metodologia é compatível com as normas ISO e as metodologias de quantificação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC). A aplicação da metodologia do GHG Protocol foi totalmente adaptada ao contexto nacional.